Brechó virtual Lebeh doa parte da renda das vendas para instituições beneficentes


 
Lançado no final de 2011, o site Lebeh, especializado em venda online de produtos de luxo, com preços acessíveis, visa repassar peças de marcas renomadas e promove, por meio de suas vendas, doações à instituições beneficentes. 
 
Todos os produtos são avaliados, higienizados e armazenados por Vivian Tempel Wroclawski e Tânia Karine Kuaye, sócias fundadoras, garantindo a qualidade e autenticidade das peças.

No site, o cliente pode ver diversas imagens do produto, descrições e medidas, a história da peça, contada pelo fornecedor e o percentual daquela peça que está sendo doado para as ONGs.
 
Os produtos são consignados. O fornecedor envia as peças para a Lebeh, que avalia as condições de uso e autenticidade de cada uma. Para as aprovadas é sugerido o preço de venda e o fornecedor aprova e confirma qual percentual da peça irá receber e quanto irá doar para as ONGs parceiras. A Lebeh garante 5% de cada peça para as Casas Taiguara, responsável por tirar crianças da rua e proporcionar um futuro digno e à Casa do Sol, que cuida de crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais.

Percebemos que poderíamos doar um pouquinho de cada produto e ainda assim manter o negócio saudável, além de poder envolver também os fornecedores das peças nessa doação. Optamos por iniciar com essas duas instituições, mas o plano é futuramente poder ‘adotar’ outras, revertendo um valor significativo para cada uma delas”, afirma Tânia Karine Kuaye.
 


Comentários