Coleção "Clássicos do Brasil" conta história do Fiat 147 e do Monza

Amanhã, domingo, 17/07, durante o 11º Encontro dos Amigos do 147, que acontecerá no Posto Lago Azul, (Km 64 da Rodovia Bandeirantes), os apreciadores e colecionadores do clássico modelo Fiat 147 poderão conferir o recém-lançado volume da coleção “Clássicos do Brasil”, que conta a história do veículo no país. Os autores do livro, Rogério de Simone, em parceria com o seu “xará” Rogério Ferraresi, estarão presentes no evento comemorando também o 1º aniversário do clube e apresentando o livro aos presentes, que poderão adquirir um exemplar direto com os autores.


O livro conta a evolução do modelo que conquistou a todos pelas inovações mecânicas e pelo charme de seu design. Ágil no trânsito urbano, com boa estabilidade, compacto e econômico, o Fiat 147 também trazia o vidro traseiro térmico e faróis com fachos reguláveis por botões. Pioneiro, o pequeno grande carro abriu o caminho para outros grandes sucessos da Fiat, que logo assumiu a liderança do mercado, sendo o primeiro carro brasileiro da Fiat.



A coleção “Clássicos do Brasil” também lança neste mês a edição sobre o Monza, também com autoria de Rogério de Simone, acompanhado desta vez por Fábio C. Pagotto. A obra apresenta a história do primeiro carro fabricado no Brasil a ser lançado concomitantemente no mundo inteiro. Além da história do carro, os autores narram um panorama detalhado da história da General Motors no Brasil desde a sua instalação, em 1925, intimamente relacionada com os principais acontecimentos econômicos e sociais do país, sendo uma oportunidade de se estudar a história sob a perspectiva da indústria automobilística.