Biografia de Renato Russo ganha edição atualizada e capítulo inédito

A mais completa biografia do vocalista da Legião Urbana ganha edição revista, atualizada e ampliada pelo autor, Carlos Marcelo. Escrita a partir de mais de cem entrevistas realizadas ao longo de nove anos, Renato Russo — O filho da revolução narra a transformação do adolescente Renato Manfredini Junior no líder da maior banda do rock brasileiro.

A efervescência de Brasília nos anos 1970 e 1980 é reconstituída em detalhes pelo jornalista Carlos Marcelo neste best seller lançado em 2009, presença constante na lista dos mais vendidos de não-ficção daquele ano. 

Manuscritos com os planos ambiciosos do iniciante Renato e os rascunhos de sucessos como Faroeste caboclo, Eduardo & Monica e Tempo perdido também são reproduzidos com exclusividade, bem como as letras vetadas pela ditadura militar.

Além dos depoimentos de integrantes da Legião, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas, Titãs, entre outros grupos da era de ouro do rock nacional, a biografia inclui um capítulo inédito elaborado a partir de entrevistas com colegas, como Marisa Monte, e músicos que conviveram com Renato Russo no período final de sua vida, encerrada prematuramente aos 36 anos, em 11 de outubro de 1996.










Renato Russo – O filho da revolução

Carlos Marcelo

Número de páginas: 464

Preço sugerido: R$ 49,90